20. Boas Fotos – Agora que gastou todo esse tempo a limpar, arrumar e a livrar-se do desnecessário, é importante mostrar a sua casa. Um investimento nos serviços de um fotógrafo profissional fará com que sua casa saia destacada nesses portais de propriedade e ajude a sobressair para potenciais compradores.
21. Considere a mais recente tecnologia. Se as restrições pandémicas nos ensinaram alguma coisa na venda de propriedades, é que as pessoas nem sempre podem vir imediatamente para uma visita. Mas isso não significa que elas não possam ver a propriedade — virtualmente. Postar um vídeo ou, melhor ainda, uma visita virtual interativa de 360 graus, pode ajudar a vender sua propriedade mesmo antes de um comprador entrar porta dentro — até ajuda a eliminar essas visitas que por vezes são só um desperdício de tempo!
22. Preço certo – faça pesquisa; ser realista com o preço da propriedade vai economizar muito tempo e problemas. Não tem problemas nenhum renegociar preços de oferta, mas lançar preços antecipadamente muito altos pode significar que alguns compradores ao filtrarem preços pelo orçamento deles não vão sequer ver a sua propriedade, ou fazer automaticamente fazer scroll diretamente nele. Um preço baixo poderia vendê-lo mais rápido, mas sempre ficaria a se perguntar se poderia ter conseguido vender por um pouco mais. Considere o conselho dos profissionais.
23. Espalhe a palavra — diga a seus amigos e familiares que está a vender a casa, compartilhe a novidade nas redes sociais, publique na sua página mesmo que esteja a usar um agente. Quanto maior a rede, maior a chance de pegar um peixe.
24. Venda o sonho – A maioria dos potenciais compradores não estão apenas a procurar uma nova casa – eles estão à procura de uma mudança no estilo de vida e a procurar aproveitar tudo o que Portugal tem a oferecer. Venda o estilo de vida de viver em um país que tem mais de 300 dias de sol todos os anos, menor custo de vida, praias com bandeira azul, comida local fresca e espaços ao ar livre limpos para explorar, o que pode melhorar a sua qualidade de vida.
25. Não tenha pressa – É importante lembrar que algumas propriedades demoram mais tempo a vender do que outras, e para obter o comprador certo e o preço certo muitas vezes precisa ter um pouco de paciência.